domingo, 27 de março de 2016

Origami de Sapo

Bem, esse é o primeiro post que foge aos kusudamas, mas... haha
Como eu havia falado em um dos primeiros posts, minha madrinha ensinou-me o meu primeiro origami, o kusudama Electra <3, e me apaixonei logo de cara. Amo fazer kusudamas, pra mim, os melhores origamis são eles, mas não faço somente esse tipo de peça. Faço desde as mais simples como este sapo (ou perereca ou rã rs), até os mais complexos, como animais e modulares (aqueles origamis feitos com aqueles triângulos pequenos sabem? Ó a foto ali em baixo:). Então, disponibilizo para vocês, o origami do sapo. super fácil de fazer. Boas dobraduras! :)


Aqui o modular que mencionei acima (é um dragão, feito com várias peças idênticas):

Kusudama Flower

Olá! haha. Pensaram que só iria postar mês que vem? Nããõoo, haha.
Hoje estou disponibilizando o kusudama Flower. Cada flor é formada por 5 pétalas. Agora, não lembro quantas flores são :/, sugiro que vocês façam 5 e vão colando, fazendo uma e colando, até fechar, porquê infelizmente não tenho certeza de quantas peças são :(. Para colar as flores é bem simples, é só passar um pouquinho de cola na base e no ápice da parte de trás das pétalas.
Boas dobraduras e boa Páscoa a todos. <3


sábado, 26 de março de 2016

Kusudama Clover

Olá! Cá estou aqui novamente, hahaha. Só para não perder o hábito, rs.
Bem, então vamos lá! O Clover, criado pela Maria Sinayskaya, é uma peça super bela e fácil de fazer. São necessários apenas 30 peças, feitas a partir de um quadrado. O ideal é sempre fazer os kusudamas com papéis um pouco mais resistentes, mas não tanto, para dar consistência à peça e não amassar com facilidade; há muitos papéis para origami assim, mas infelizmente, aqui no Brasil, não é tão difundindo assim; mas se não puder fazer com este tipo de papel, não tem problema, pode fazer sim, haha. Bem, boas dobraduras, origamers!
P.S.: As fotos foram todas tiradas do site goorigami.com



Kusudama Starlight

Olá, Origamers! Bom, como eu já havia falado antes, postarei com menos frequência do que antes. A vida universitária já iniciou-se e, como muitos sabem, não é fácil. Ossos e músculos para aprender, tecidos para caracterizar e enfim, haha. Pois é, quase acaba o mês e não posto, hehe. Mas vamos lá. Hoje estou disponibilizando para vocês o kusudama Starlight. São trinta unidades, mas ATENÇÃO! (Coloquei em itálico, negrito, sublinhado e em caixa alta para chamar a atenção meeesmo): NÃO SÃO UTILIZADOS QUADRADOS! São retângulos com formato de 1:3, ou seja, se um lado tem 9 cm, o outro precisa ter 9 / 3, que é 3 cm. (Um lado 9 cm e o outro 3 cm). Mas esse é só um exemplo. Para não ter que ficar medindo e fazendo cada um, um de cada vez, tire de um quadrado, pode ser mais fácil; mas requer um pouco de prática: Pegue um quadrado, pegue os dois lados opostos e dobre ao mesmo tempo para o meio, um em cima do outro, e meça até ficarem parecidos ou iguais. Essa técnica requer um pouco de prática, mas tentando vocês chegam lá! ;)
Bem, boas dobraduras, galera!
AH! Já ia esquecendo, o criador desta bela peça é o  Vladimir Frolov!